Almoço significa muito mais do que fast food

O almoço é o enteado esquecido do dia da refeição. Gastamos uma boa quantidade de energia planejando o jantar e (às vezes de má vontade) gastamos um pouco de energia certificando-nos de tomar café da manhã. Mas mais de um de nós olhou para o relógio ao meio-dia, percebeu que estava com fome e depois engoliu o que estava disponível e fácil, só pra ter mais tempo de jogar num cassino online.

Muitas vezes, isso significa fast food, comida de máquina de venda automática ou – para algumas pessoas – nada. E isso é realmente lamentável. Especialistas em nutrição nos dizem repetidamente que comer três refeições e dois lanches por dia é o caminho mais seguro para uma boa nutrição e uma dieta equilibrada. E mesmo se você estiver almoçando, um hambúrguer e batatas fritas não o levam muito longe no caminho para uma boa nutrição.

Então, como você muda isso? O almoço é difícil para as pessoas que trabalham fora de casa. Claro, você pode embalar as sobras do jantar, mas e se não houver nenhuma ou você não gostar do jantar em primeiro lugar? Fazer um sanduíche e adicionar algumas frutas parece fácil, mas isso é apenas mais uma coisa a fazer pela manhã e, se você estiver com pressa, é uma das primeiras tarefas que você descartará.

Aqui estão algumas dicas para trazer o almoço de volta ao foco em dias de semana agitados:

* Planeje as sobras, se possível. Se você gosta do que está fazendo para o jantar e acha que não se importaria de almoçar amanhã, reserve um pouco antes que todo mundo seja alimentado. Coloque-o na geladeira e sua família nunca saberá que falta uma porção da entrada. O melhor de tudo, você já fez o trabalho. Adicione um pedaço de fruta e iogurte e amanhã tem almoço.

* Se você precisa comer fast food, fique longe de batatas fritas, da maioria dos hambúrgueres, de qualquer coisa empanada e frita e da maioria das saladas. Sim, eu disse saladas. Claro, você obterá algum conteúdo nutricional da alface e de todas as outras guloseimas da salada, mas o molho pode ter até 30 gramas de gordura, a maioria gordura saturada. Fique com molhos leves ou até mesmo mantenha uma garrafa de molho na geladeira no trabalho. Caso contrário, fique longe de saladas de fast food (e elas nunca são tão boas assim). Experimente um sanduíche de frango grelhado, sem batatas fritas.

* Se você estiver fora de casa e estiver com fome, pare no 7-11 e pegue uma garrafa de leite, uma mistura de trilha ou uma barra de granola e um pedaço de fruta. Pode não ser gourmet, mas fará você comer um pequeno lanche mais tarde e depois jantar.

* Mantenha os itens do almoço no trabalho. Há muitas coisas que você pode manter em sua mesa que são estáveis ​​​​na prateleira e ainda saudáveis. Que tal pacotes de atum e bolachas? Que tal uma fruta no próprio suco? Nozes, mix de trilhas e barras de granola são boas escolhas. Fique longe de sopas enlatadas carregadas de sódio e tigelas de macarrão. Eles não apenas podem fornecer mais do que o máximo de sódio que você precisa para um dia, mas também não fornecerão o complexo aumento de carboidratos e proteínas que você precisa para passar a tarde e evitar que você persiga a máquina de venda automática mais tarde por um dia insalubre. lanche.